PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

PRÉ CLJ NSG - Vem participar!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Renuncia de Bento XVI


 Depois de sete anos e dez meses de pontificado, Bento XVI deixa o papado. Sua saúde física e psíquica já não estavam as mesas, então nosso Santo Padre, sucessor de Pedro deixa seu cargo. Na manhã da ultima quarta-feira dia 27 de fevereiro, Bento realizou sua ultima Catequese. Uma das coisas que ele enfatizou foi que amar a igreja implica também em ter coragem para fazer opções difíceis, colocando em primeiro a Igreja e não a si mesmo.


Praça de São Pedro com milhares de fieis.
 Em sua Catequese, o Papa agradeceu a Deus e a todos fieis que depositaram total confiam e dedicaram suas oração a ele. Mas também ele falou sobre momentos difíceis e inseguranças que teve durando sua caminhada. Segue abaixo uma pequena parte do texto:

  "Quando, em 19 de abril há quase oito anos, aceitei assumir o ministério petrino, tive a firme certeza que sempre me acompanhou: esta certeza da vida da Igreja, da Palavra de Deus. Naquele momento, como já expressei muitas vezes, as palavras que ressoaram no meu coração foram: Senhor, porque me pedes isto e o que me pede? É um peso grande este que me coloca sobre as costas, mas se Tu lo me pedes, sobre tua palavra lançarei as redes, seguro de que Tu me guiarás, mesmo com todas as minhas fraquezas. E oito anos depois posso dizer que o Senhor me guiou, esteve próximo a mim, pude perceber cotidianamente a sua presença. Foi uma parte do caminho da Igreja que teve momentos de alegria e de luz, mas também momentos não fáceis; senti-me como São Pedro com os Apóstolos na barca no mar da Galileia: o Senhor nos doou tantos dias de sol e de leve brisa, dias no qual a pesca foi abundante; houve momentos também nos quais as águas eram agitadas e o vento contrário, como em toda a história da Igreja, e o Senhor parecia dormir. Mas sempre soube que naquela barca está o Senhor e sempre soube que a barca da Igreja não é minha, não é nossa, mas é Sua. E o Senhor não a deixa afundar; é Ele que a conduz, certamente também através dos homens que escolheu, porque assim quis. Esta foi e é uma certeza, que nada pode ofuscá-la.  E é por isto que hoje o meu coração está cheio de agradecimento a Deus porque não fez nunca faltar a toda a Igreja e também a mim o seu consolo, a sua luz, o seu amor."
Você pode conferir a Catequese completa clicando AQUI.

 Que nós, em nossa caminhada de fé possamos tomar como exemplo Bento XVI que fez por nós tantas coisas maravilhosas e também lutou e tenho certeza que sempre lutará pela juventude católica, tanto que pensando em nós jovens, ele lançou o Catecismo Jovem, nosso tão amado "Youcat" para nos ajudar. Devemos lembrar que nunca estamos sozinhos na barca, mesmo quando há tempestade Deus está lá nos protegendo de qualquer coisa ruim e claro, devemos lembrar também da nossa missão e sempre lançar nossas redes ao mar.



Obrigada Bento XVI, por sua total dedicação e amor a nós e a Santa Igreja.
Tu sempre terás nossa eterna gratidão e oração.

Shalom :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário